Uma das minhas experiências mais incríveis aconteceu durante o mês de julho, logo após o desconfinamento aqui na França tive momentos inesquecíveis em uma das regiões mais lindas do país nesta época do ano, a Provence.
Com seu cartão postal dos campos de lavandas, a Provence oferece uma imersão no despertar dos « seis sentidos », promovendo uma experiência exclusiva.

Vale dizer que esse conceito já virou a assinatura do meu DMHLuxury VIP durante minhas consultorias e trago aqui mais essa enriquecedora experiência em terras francesas.
Os encantos de Provance
Os campos de lavanda na Provence oferecem paisagens naturais de tirar o fôlego com aromas inconfundíveis, cores vivas e um clima maravilhoso. Sem falar na culinária da região, hotelaria de alto nível, além de cidades e vilarejos charmosos espalhados em suas lindas rotas.

São muitas curiosidades sobre as lavandas, principalmente sobre a melhor época de visitar a região da Provence no período certo. As flores da lavanda não florescem na primavera, mas sim no começo do verão europeu, mais especificamente nos últimos dias de junho até, no máximo, meados de julho. A colheita começa por volta da metade do mês de julho, então a melhor época para aproveitar este cartão postal exclusivo é os últimos dias de junho até a primeira semana de julho, pois a colheita é feita geralmente nos meados do mês. O clima também impacta a data da colheita, se o sol for muito forte durante o mês, a colheita pode ser adiantada e se as chuvas forem frequentes (geralmente isso não ocorre nesta época) a colheita é prorrogada.

A fabulosa lavanda
A lavanda além de linda para se admirar tem múltiplos usos e benefícios, pois é muito utilizada em perfumes e produtos domésticos. Quando o assunto é bem estar, essa fabulosa flor é ideal para o aromaterapia, ela funciona maravilhosamente devido a suas várias propriedades. Acalma, suaviza dores de cabeça, feridas, queimaduras solares, picadas de insetos, dores de garganta e muito mais. A lavanda também é muito utilizada no tratamento de insônia.

Um dos pontos mais altos da minha viagem foi uma visita exclusiva a um produtor com um campo de lavanda na sua propriedade totalmente biológica e onde ele produz óleos essenciais. Além de lindas fotos para registrar este momento mágico, fiz uma imersão profunda no universo das lavandas, sua cultura e propriedades com o próprio produtor.

O hotel
A hotelaria e gastronomia também foram escolhidas com extremo critério, o Hotel Villa Saint Ange fica numa luxuosa propriedade que data de 1789 onde havia um convento e uma capela. O hotel foi totalmente reformado por grandes artesãos franceses que deixaram intacto seu charme, história e alma. Suítes confortáveis com altíssimo requinte proporcionam uma vista deslumbrante para os jardins do hotel, um verdadeiro oásis a 10 minutos à pé do centro da charmosa cidade de Aix en Provence.


A gastronomia do hotel é assinada pela renomada chef da região Nadège Serret com pratos românticos e produtos bio da região. O restaurante traz a elegância da « table à la francesa » com assinatura Christofle.

O oásis deste luxuoso hotel se extende na area da piscina de 28 m de comprimento aquecida durante o ano todo, onde dias ensolarados são a marca registrada nesta região da Provence em quase todos os meses.
DMHLuxury VIP/2021
Depois desses dias inesquecíveis nesta região, eu não poderia deixar de anunciar um novo projeto para 2021, uma imersão completa no universo das lavandas despertando os seis sentidos com a minha assinatura DMHLuxury VIP !
Como diz o próprio nome VIP, o grupo será pequeno e exclusivo, de no máximo 06 pessoas e as informações serão fornecidas via email : dmaia@dmhluxury.com
A diversidade das regiões da França sempre me surpreendem, mas esta experiência com as lavandas na Provence foi realmente sem dúvida um sentimento único e inesquecível!

Que venha 2021!
Daniele Maia
Correspondante France Revista Mensch et Revista Mural
Owner DMHLuxury – Luxury Consulting/ Lifestyle/ Travel Tél. : 06 51 11 66 60
Instagram: @dmhluxury @tourartdelatable @menschdestino