Direção Côte d’Azur – parte I


Air France direção Côte d’Azur

A convite do Office de Turismo da Côte d’Azur fui passar alguns dias no sul da França para fazer uma imersão em diversas atividades típicas da região. Foram dias de muito conhecimento mas também de diversão e novos contatos que com certeza carregarei para a vida!

Saí de Paris numa manhã de inverno chuvoso pelo aeroporto de Orly e em 90 minutos já estava em Nice. O motorista já estava me aguardando e de lá seguimos durante 30 minutos até Cannes.

Para quem não conhece Cannes é uma das cidades mais famosas da França pelo Festival de Cannes, o festival mais badalado da indústria do cinema. A cidade recebe durante este evento estrelas do mundo inteiro e os hotéis mais famosos ficam completamente lotados. Por essa razão fui conhecer um hotel boutique, Hotel Verlaine Cannes. Ele foi todo reformado e sai do circuito dos hotéis concorridos durante a alta temporada pois ainda não é tão conhecido mas fica super bem localizado e seu custo benefício é excepcional.

Hotel Verlaine Cannes

Primeira programação foi conhecer o restaurante Le Benetier Cannes que fica na famosa orla da cidade. O restaurante oferece produtos frescos da região numa gastronomia internacional, com vista total para o Mediterrâneo e um terraço aconchegante para curtir o sol presente mesmo nessa época de inverno europeu!

Le Benitier Cannes

Depois deste delicioso almoço foi hora de passear pela famosa “La Croisette” de Cannes onde ficam localizados os hotéis mais luxuosos e procurados pelas celebridades e onde encontramos também as marcas de luxo internacionalmente famosas.

A cidade de Cannes é bem fácil de ser explorada a pé e foi assim que fiz, caminhadas pelas ruas descobrindo os cantinhos escondidos e cheios de charme. Na parte antiga da cidade aproveitamos o “Sales in the City” com promoções de inverno super interessantes de diversas boutiques!

La Croisette Cannes

A noite não poderia faltar atividade e essa foi bastante especial, a convite do Hotel Barrière Le Majestic fui participar de um “atelier coquetel” ministrado pelo chef barman Emanuele Balestra numa das suítes mais famosas do hotel, a suíte Majestic.

A realização foi do coquetel 44 com o Gin da região e flores de Grasse. Todos os detalhes para a criação de um coquetel foi apresentado com muita animação, no final preparei o saboroso coquetel.

Cocktail Atelier by Emanuele Balestra

Após essa experiência maravilhosa fizemos o tour no hotel para visitarmos outras suítes famosas, entre elas a exclusiva suíte Dior, uma das mais concorridas durante o Festival de Cannes.

A noite foi finalizada num jantar com comidinhas a dividir, tendência essa que vem invadindo as grandes mesas européias, essa noite foi na La Villa Bleue.

Segundo dia mais surpresas agradáveis, desta vez fomos visitar a famosa perfumaria da região, que desde 1926 funciona ainda com a mesma família do seu fundador. Uma recepção com um café da manhã delicioso e uma imersão na história desta maravilhosa maison, a Fragonard. Vários segmentos além da perfumaria, moda, decoração e a linda parte da art de vivre com cerâmicas e decorações de mesa maravilhosas.

Atelier Parfum

Em seguida foi a hora do ponto alto da visita, a Fragonard ofereceu um “atelier perfume”. Hora da realização do meu próprio perfume baseado na flor do ano, a magnólia. O atelier foi ministrado por uma expert do setor da perfumaria e da famosa região de Grasse.

Finalizado o atelier seguimos para um almoço delicioso num restaurante italiano bem no centrinho de Cannes, que delícia de almoço, lugar e atendimento. Anotem: Ristorante Federal!

Ristorante Federal

A noite foi hora de conhecer o Palais des Festival de Cannes onde as celebridades desfilam no tapete vermelho mais famoso do mundo. Fizemos uma visita aos bastidores com entrada restrita para o público. O Palais foi todo reformado durante 10 anos, hoje possui 3 espaços principais e o maior deles é o Le Grand Auditorium Louis Lumière com 2300 assentos para receber os inúmeros eventos de Cannes.

Tapete vermelho do Palais des Festivals de Cannes

A noite foi no badalado Le Tube Cannes, um restaurante e cocktail bar com uma baladinha super animada para quem curte dançar. As músicas estavam ótimas e não consegui resistir, aliás vibe boa com música animada quem consegue ficar parado não é?! E ainda dei uma de dj também!

No dia seguinte depois do delicioso café da manhã do hotel Verlaine com vista para seu jardim que nos remete ao Marrocos foi hora de pegar uma nova direção para descobrir uma cidadezinha que nunca consegui parar realmente para conhecê-la a famosa e simpática Nice.

Café da manhã Hotel Verlaine Cannes

Nice abordarei num novo post pois tem muita coisa para falar e apresentar dessa cidade histórica e muito cultural!

Autor: Daniele Maia

Daniele Maia mora em Paris e é uma profissional do mercado de luxo que compartilha sua paixão pelo “savoir-faire français” em moda, beleza e lifestyle. Dani MAIA também apresenta suas viagens ao redor do mundo redigindo belas matérias para as revistas Mensch e Mural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *